Alcolumbre sinaliza apoio a Messias antes de sabatina no Senado

Davi Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, enviou ao advogado-geral da União, Jorge Messias, o recado de que não tem objeção à sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF), segundo informação divulgada pela imprensa e confirmada pela equipe deste site.

✅ Siga o canal do Claudio Dantas no WhatsApp

Segundo interlocutores próximos ao senador, a preferência inicial de Alcolumbre pelo senador Rodrigo Pacheco ocorreu por proximidade política, sem relação com rejeição ao nome de Messias.

A expectativa é de que Alcolumbre e Messias se encontrem antes da sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), marcada para 29 de abril.

O encontro deve marcar o início da articulação entre os dois para a votação.

Messias também conta com apoio do ministro Gilmar Mendes, que mantém interlocução com senadores de diferentes partidos.

A aprovação depende de 14 votos na CCJ e de 41 votos no plenário do Senado, em votação secreta.

Segundo relato do líder do governo no Senado, Jaques Wagner, Alcolumbre chegou a manifestar incômodo ao avaliar que houve influência na escolha de Messias.

O senador afirmou que apenas intermediou encontros entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os nomes considerados para a vaga.

Agora, a indicação segue para análise do Senado.



Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA