Civis deixam o sul do Líbano após ataques de Israel

Civis deixam o sul do Líbano após ataques de Israel

Milhares de civis fugiram de casa no sul e no leste do Líbano após ataques israelenses e bombardeios aéreos atingirem a região na segunda-feira (2).

O Exército de Israel conduziu incursões em áreas próximas à fronteira e determinou a retirada de moradores de mais de vinte cidades no sul do país nesta terça-feira (3).

A escalada amplia o conflito no Oriente Médio após os Estados Unidos e Israel atacarem o Irã no sábado (28), o que foi seguido por ações retaliatórias iranianas na região.

O Hezbollah afirmou que sua ofensiva ocorreu para vingar “o sangue puro” do aiatolá Ali Khamenei, líder supremo iraniano morto no sábado (28), e “em defesa do Líbano”.

Segundo o grupo, esse foi o primeiro ataque desde a guerra de 2024, apesar de bombardeios israelenses quase diários contra suas posições.



Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA