Nikolas lança vaquinha para vítimas das chuvas em MG e cobra Lula

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou nesta quinta-feira (26) um vídeo nas redes sociais pedindo doações para as vítimas das enchentes na Zona da Mata mineira. O estado contabiliza 59 mortes confirmadas até o momento.

No vídeo, o parlamentar informou que criou uma vaquinha online para arrecadar recursos destinados a municípios como Juiz de Fora, Ubá e Matias Barbosa. Segundo ele, o valor arrecadado será convertido em cartões-benefício para entrega direta às famílias atingidas. “Não importa o valor, apenas faça”, afirmou ao solicitar contribuições.

Nikolas também declarou ter destinado R$ 2 milhões em emendas parlamentares para a reconstrução da policlínica de Ubá e R$ 800 mil para a saúde de Juiz de Fora. Segundo ele, este último recurso depende de repasse federal. O deputado afirmou ainda ter encaminhado ofício solicitando envio de caminhões-pipa, banheiros químicos e água potável às áreas afetadas.

Durante o pronunciamento, cobrou a votação da PEC 44/2023, que permite a liberação imediata de até 5% das emendas parlamentares em casos de calamidade pública. De acordo com ele, a medida agilizaria o repasse de recursos aos municípios atingidos.

O parlamentar também criticou a atuação do governo federal diante da tragédia e pediu mobilização do Exército e da Força Nacional para apoio às cidades afetadas. “Não falta dinheiro, falta vergonha na cara e caráter”, declarou.

Na quinta-feira, Nikolas visitou áreas atingidas em Ubá e Juiz de Fora. Em vídeo que circula nas redes sociais, moradores o criticaram por interromper o trânsito em uma via alagada para realizar gravação. Em nota, o deputado afirmou que percorreu as áreas afetadas, conversou com moradores e se reuniu com o prefeito de Ubá para levantar demandas emergenciais.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que, desde segunda-feira (23), foram registradas 59 mortes — 53 em Juiz de Fora e seis em Ubá. Há 15 desaparecidos. Mais de 5 mil pessoas estão desalojadas e 253 permanecem em abrigos públicos. Foram registradas 270 ocorrências relacionadas às chuvas, incluindo 82 soterramentos. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Civil e Força Nacional atuam nas operações.



Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA