Ataque a igreja no Congo deixa mais de 40 mortos

Pelo menos 43 pessoas foram mortas nesse domingo (27/7) em um ataque de rebeldes das Forças Democráticas Aliadas (ADF, em inglês) a uma igreja católica da República Democrática do Congo.

As ADF – grupo insurgente com ligações com o chamado Estado Islâmico – invadiram a igreja, localizada na cidade de Komanda, no nordeste do país, enquanto fiéis se reuniam para orar.

Nove crianças estão entre os mortos, de acordo com a Missão de Estabilização das Nações Unidas para a República Democrática do Congo (Monusco), a missão de paz da ONU no país.

“A maioria das vítimas teria sido esfaqueada num local de culto. Várias pessoas foram raptadas. Casas e lojas também foram incendiadas, agravando uma situação humanitária já extremamente preocupante”, afirmou a disse a vice-chefe da Monusco, num comunicado divulgado na noite desse domingo.

“Esses ataques direcionados a civis indefesos, especialmente em locais de culto, não são apenas revoltantes, mas também contrários a todas as normas de direitos humanos e do direito internacional humanitário”, acrescentou a nota.

O ataque de domingo marcou o fim de um período de calmaria de meses na região de Ituri, na fronteira com Uganda.

Em fevereiro, 23 pessoas morreram em um ataque das ADF no território de Mambasa, naquela província.

Fonte: Metrópoles


Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA