a solenidade, Lula concedeu a Ordem Nacional do Mérito ao cacique Raoni “em razão dos relevantes serviços prestados em defesa dos direitos dos povos indígenas, da Floresta Amazônica e do meio ambiente”. Antes da condecoração, o presidente teve um encontro privado com o líder indígena.
A honraria ocorreu no grau Grã-Cruz, o mais alto da Ordem Nacional do Mérito. Ele foi criado em 1946 “com o fim de galardoar os cidadãos brasileiros que, por motivos relevantes, tenham se tornado merecedores do reconhecimento da nação e os estrangeiros que, a juízo do governo, sejam dignos desta distinção”.
Com informações pleno news