Recentemente, a família de Deolane Bezerra decidiu processar o SBT e o jornalista Leo Dias, alegando má conduta na cobertura da prisão da influenciadora digital. Deolane, que havia sido libertada mediante habeas corpus na segunda-feira (9), retornou à prisão na terça-feira (10) por descumprimento de uma medida cautelar.
Conforme noticiado pela Folha de S. Paulo, os familiares de Deolane levaram a questão ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Eles argumentam que os apresentadores Márcia Dantas e Marcão do Povo, do programa ‘Tá na Hora’, proferiram comentários ofensivos dirigidos não apenas à influenciadora, mas também às suas irmãs, Dayanne e Danielle Bezerra.
Por que a Família Bezerra Entrou com Processo Contra o SBT?
Durante a edição mais recente do programa ‘Tá na Hora’, Márcia Dantas e Marcão do Povo confirmaram que estão sendo processados e manifestaram seu descontentamento. Leo Dias, conhecido por sua participação no ‘Fofocalizando’, também está entre os mencionados no processo.
- Marcão do Povo: “Nada e ninguém vai nos impedir de falar a verdade. Processar é fácil, mas ganhar é outra história. Continuaremos a falar a verdade, doa a quem doer.”
- Márcia Dantas: “Nunca fui amiga de políticos ou influencers, nem fiz propaganda de jogo de azar, e não pretendo fazer!”
No processo, as irmãs de Deolane alegam que foram chamadas de “bandidas” e “criminosas” e solicitaram a remoção dos conteúdos ofensivos. Elas também pedem uma indenização por danos morais e uma retratação pública no programa.
Entenda a Prisão de Deolane Bezerra
Deolane Bezerra foi presa em Recife em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, que visava uma organização criminosa atuante em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A influenciadora foi detida em Boa Viagem e encaminhada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) em Afogados.
O Que Foi Descoberto na Operação “Integration”?
A operação “Integration” teve início em abril de 2023 e contou com a colaboração da Interpol e das polícias civis de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. A Polícia Civil de Pernambuco revelou os resultados da operação em uma coletiva de imprensa.
- Sequestro de diversos bens, como veículos de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações.
- Bloqueio de mais de R$ 2,1 bilhões.
- Entrega de passaportes.
- Suspensão e cancelamento do porte e registro de armas de fogo.
Entre os bens apreendidos, destacam-se cerca de 19 relógios Rolex encontrados com um dos envolvidos na operação. O SBT já foi intimado a apresentar sua defesa no processo aberto pela família de Deolane Bezerra.
Fonte: O antagonista