Veja tudo que você precisa saber sobre os remédios que ‘revolucionam’ o emagrecimento

Informações sobre medicamentos como Ozempic estão se espalhando rapidamente, com um fluxo constante de novos estudos, aprovações regulatórias, escassezes e obstáculos de seguro. Este é um guia sobre Ozempic e outros medicamentos populares usados principalmente para diabetes e perda de peso.

Ozempic é um dos medicamentos conhecidos como agonistas do receptor GLP-1, que foram projetados para imitar um hormônio do corpo humano. A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA aprovou o Ozempic para tratar diabetes tipo 2 em 2017, mas também tem sido usado off label para perda de peso.

Recentemente, outros medicamentos semelhantes foram lançados no mercado: Wegovy, aprovado para perda de peso e redução do risco de problemas cardiovasculares em alguns adultos; Mounjaro, aprovado para diabetes tipo 2; e Zepbound, autorizado para perda de peso. Todos esses medicamentos são administrados semanalmente.

Wegovy e Ozempic contêm semaglutida, que imita o hormônio GLP-1 para estimular a produção de insulina no pâncreas e retardar o esvaziamento gástrico, fazendo com que as pessoas se sintam mais satisfeitas mais rapidamente e por mais tempo. Mounjaro e Zepbound funcionam de maneira semelhante, mas usam tirzepatida (em vez de semaglutida) para simular tanto o GLP-1 quanto um segundo hormônio, GIP.

Segundo informações do jornal O Globo, é importante notar que a semaglutida e a tirzepatida também têm como alvo o cérebro: elas reduzem os sinais de fome, silenciando o que muitos usuários chamaram de “ruído alimentar”.

Os medicamentos não funcionam para todos. Em ensaios clínicos, uma pequena fração dos participantes não perdeu peso significativo ou não viu melhorias significativas no controle do açúcar no sangue.

No entanto, para muitos pacientes, os medicamentos podem ser surpreendentemente eficazes. Uma análise do estudo mais longo e amplo sobre semaglutida, publicada este mês, mostrou que os participantes que tomaram o medicamento por quatro anos foram capazes de perder em média cerca de 10% do seu peso corporal e manter essa perda de peso.

Um estudo amplo sobre tirzepatida mostrou que as pessoas que tomaram a dose mais alta perderam em média cerca de 18% do seu peso corporal após 72 semanas.

Os pacientes tendem a experimentar mais efeitos colaterais quando começam a tomar os medicamentos e à medida que aumentam gradualmente as doses nos primeiros meses. Os problemas mais comuns são gastrointestinais: náuseas, vômitos, diarreia, constipação, refluxo ácido, dor e desconforto estomacal. As pessoas também podem sentir fadiga, tontura e dor de cabeça.

Dezenas de ensaios clínicos estão atualmente em andamento para testar se eles poderiam tratar uma série de condições, incluindo doença renal crônica, Alzheimer, doença hepática, apneia do sono e síndrome do ovário policístico.

Em março, a FDA aprovou o Wegovy para reduzir o risco de ataque cardíaco, derrame e morte relacionada a doenças cardiovasculares em adultos que têm doença cardíaca e estão com sobrepeso ou obesidade.

O preço de tabela do Ozempic está atualmente em torno de U$ 968 por um estoque de um mês. O Wegovy custa cerca de U$ 1.349, o Mounjaro é cerca de U$ 1.069 e o Zepbound é cerca de U$ 1.059.

Medicamentos como Ozempic são considerados prescrições indefinidas, como os medicamentos para pressão arterial ou estatinas. Quando você para de tomá-los, eles param de funcionar. As pessoas que tomam os medicamentos inevitavelmente atingirão um pico de perda de peso, mas se interromperem os medicamentos, geralmente recuperarão uma parte.

Porque esses medicamentos são tão novos, ainda não conhecemos os efeitos ao longo da vida, disseram os especialistas. Essas incógnitas são uma das razões pelas quais os médicos veem esses medicamentos como “medicamentos para condições graves”.

Fontes – Link Original

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA