SURREAL: Pessoas estão agonizando e morrendo por conta de calor extremo na Índia; VEJA VÍDEO

A Índia está enfrentando uma onda de calor devastadora que já resultou na morte de pelo menos 58 pessoas, incluindo 33 funcionários eleitorais do estado de Uttar Pradesh, o mais atingido pelas altas temperaturas, segundo relatórios oficiais.

No sábado, 1º de junho de 2024, último dia das eleições no país, o Departamento Meteorológico da Índia (IMD) registrou temperaturas de 46,9°C em Jhansi, Uttar Pradesh. Em Ballia, o jornal Hindustan Times relatou uma temperatura máxima de 61°C.

Segundo informações do Poder 360, além de Uttar Pradesh, Bihar, Odisha e Madhya Pradesh também registraram mortes. Essas fatalidades ocorreram durante a última etapa das eleições parlamentares indianas em 13 distritos eleitorais.

Navdeep Rinwa, chefe eleitoral de Uttar Pradesh, confirmou que as vítimas incluíam guardas residenciais, trabalhadores de saneamento e outros funcionários eleitorais que estavam de serviço no dia da votação. Rinwa instruiu todos os magistrados distritais a apresentarem um relatório sobre a morte de autoridades eleitorais em sua jurisdição, incluindo um relatório de autópsia.

Rinwa também informou à agência AFP que as famílias dos falecidos receberão uma compensação monetária de 1,5 milhão de rúpias, o equivalente a cerca de R$ 94.289,15 na cotação atual. O Departamento de Gestão de Desastres de Bihar já iniciou o processo de concessão de pagamentos para as famílias dos mortos.

Meteorologistas preveem que a onda de calor diminuirá em grande parte do país com a chegada da monção nas regiões sul e nordeste da Índia. As eleições gerais na Índia, o país mais populoso do mundo com 1,4 bilhão de habitantes, começaram em 19 de abril para eleger o líder do Parlamento da Índia, o Lok Sabha. Os resultados devem ser anunciados na terça-feira, 4 de junho.

Nas eleições gerais, quase 970 milhões de eleitores votaram para eleger os 543 membros da câmara baixa do Lok Sabha. O atual primeiro-ministro, Narendra Modi, está concorrendo ao seu terceiro mandato consecutivo contra uma aliança de oposição liderada pelo histórico Partido do Congresso.



Fontes – Link Original

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA