Em São Paulo roubos tem queda de 10,7%

Paulo Pinto/Agência Brasil 21.fev.2024

Foram registradas 16.455 ocorrências em todo o Estado; os furtos cresceram 2,4% no mesmo período

São Paulo registrou 16.455 ocorrências de roubos no mês de fevereiro. A marca representa uma queda de 10,7% do número de casos em comparação com o mesmo período de 2023. É o melhor resultado da série história para o mês. Também é a 11ª redução consecutiva desse indicador no Estado.Os dados foram divulgados pela SSP-SP(Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).

Também foram registradas quedas nos homicídios dolosos (com intenção de matar), que passaram de 222 ocorrências no ano passado para 216 neste ano, e no total de estupros, que passaram de 1.110 casos para 995 registros. Nos últimos 7 meses, esta foi a 1ª vez que caiu o número de estupros no Estado.

Segundo a secretaria, os índices de estupros caíram na capital paulista, na região metropolitana e no interior do Estado. Na capital, por exemplo, passaram de 263 para 220 casos, queda de 16,3%. Já na Grande São Paulo, a queda foi de 20,2%, com 170 ocorrências.

Para a SSP, a queda nesse indicador representa um “importante avanço”, apesar de haver ainda muita subnotificação. “O papel do Estado é fortalecer a confiança das vítimas nos órgãos públicos para encorajar que denunciem os agressores, por isso, há uma rede de apoio extensa para acolher as vítimas e investigar os suspeitos”, disse o órgão.

Aumento

Por outro lado, as estatísticas demonstraram aumento no número de latrocínios (roubo seguido de morte) e de furtos no Estado.

Os furtos em geral cresceram 2,4% no período, somando 45.042 casos. Os latrocínios, por sua vez, passaram de 11 ocorrências no ano passado para 16 em fevereiro deste ano.


Com informações da Agência Brasil.

Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA