Foto: Reprodução/Record TV.
Um dia feliz na piscina quase terminou em tragédia para a família do pequeno Heitor, de 4 anos, que se afogou ao tentar alcançar um objeto na piscina. Imagens divulgadas pelo Balanço Geral, da Record, na última quinta-feira (21), viralizaram nas redes sociais por uma cena que chamou a atenção: diante do desespero da família ao tentar trazer Heitor de volta, Oscar, o irmão mais velho, se ajoelhou e começou a orar pela vida do garoto.
Pelas imagens, é possível observar que entre a hora em que Heitor cai da piscina e seu pai percebe o afogamento, se passam 14 minutos. Jean Paulo, o pai, pula na piscina em desespero e tira seu filho desacordado e sem pulso.
Enquanto o pai faz reanimação cardiorrespiratória, Oscar ora a Deus ajoelhado, com as mãos levantadas, em direção ao menino. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os bombeiros chegaram ao local e levaram Heitor para o hospital de helicóptero.
Com o quintal da casa vazio, o adolescente de 14 anos é visto se ajoelhando novamente em oração.
Os médicos relataram que seria muito difícil a criança escapar sem sequelas de tamanho trauma. Heitor foi diagnosticado com uma grave lesão cerebral, mas, milagrosamente, mostrou sinais de recuperação após seis dias entubado e uma nova tomografia mostrou que ele estava completamente curado.
– Eu vi o meu filho morrer. Foi terrível, o que era para ser um dia alegre que estávamos inaugurando a piscina, acabou sendo o pior dia da minha vida – relatou o pai Jean Paulo, ao Balanço Geral.
Pleno News