Após 43 anos no SBT, diretor de planejamento deixa a emissora e faz declaração

Foto: Reprodução/SBT.

Após 43 anos no SBT, Fernando Pelegio deixou a emissora. Com a saída, ele deixa de ser o diretor de planejamento artístico e criação do canal.

Fernando Pelegio Foto: Reprodução/Print de vídeo YouTube SBT

Segundo comunicado da emissora, a decisão ocorreu em comum acordo entre ambas as partes.

– A assessoria de comunicação do SBT informa que o diretor de planejamento artístico e criação Fernando Pelegio, após 43 anos, deixa o SBT para seguir novos projetos profissionais. A saída do executivo do canal se deve a uma decisão em comum acordo com a diretoria da emissora. O SBT agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento de Fernando Pelegio durante esses anos, fazendo parte da equipe que consolidou o sucesso da emissora – diz o texto.

A nota conta ainda com uma declaração de Pelegio.

– Foram 43 anos de dedicação a uma casa que me deu tudo. Para sempre serei grato a toda família Abravanel, aos amigos diretores e artistas, a todos os meus chefes com quem sempre aprendi muito e todos os funcionários que lutaram muito, lado a lado, pelo bem do SBT – disse.

TRAJETÓRIA

José Fernando Pelegio ingressou no Grupo Silvio Santos em 1980, como office-boy na TV Record, que à época pertencia ao grupo. Filho de um dos maiores iluminadores da história da TV e do cinema, José Pelegio, ele ascendeu profissionalmente com inteligência, garra e o entendimento do veículo.

Já transferido para o SBT, desempenhou diversas funções na engenharia técnica, sempre antenado às novidades em tecnologia, concedendo treinamentos às equipes técnicas de câmeras, softwares e hardwares importados, formando novas gerações de profissionais da casa. Também foi câmera, tendo feito coberturas em externa, como o terremoto no México em 1985, copas do mundo, e reportagens para o SBT Repórter no Oriente Médio, com Roberto Cabrini.

Mas foi na criação visual que Pelegio marcou sua história. Desenhando e gravando aberturas, vinhetas, chamadas, fez parte da criação do primeiro estilo da mascote Amarelinho, para a Copa da Itália, em 1990.

Foi um dos produtores de vinhetas históricas do SBT como Quem Procura Acha Aqui (87/88/89), Vem que é Bom (90), Se Liga no SBT (93), Fique Ligado no SBT (94), SBT 15 Anos com Você (96), entre outras.

Com o vasto conhecimento em tecnologias de animação em vídeo para criação de aberturas, fez parte da equipe que criou a primeira abertura em desenho animado em vídeo para o SBT, do programa Show Maravilha, em 1993.

Na década de 2000, implantou o 3D na criação das vinhetas. Na década de 2010, passou a ser diretor de Planejamento Artístico do SBT, criando programas, e levando atrações ao gosto do público.

Pleno News



Fontes – Link Original

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA