Furto de vaso sanitário de ouro, avaliado em R$ 30 milhões, é solucionado após quatro anos

Foto: Reprodução/Getty Images.

Um vaso sanitário de ouro, avaliado em 6 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões em valores convertidos, na cotação atual), teve o furto solucionado após quatro anos. A peça havia sido subtraída do Palácio de Blenheim, na Inglaterra, em 14 setembro de 2019.

Criado pelo artista plástico italiano Maurizio Cattelan e batizado como América, o vaso sanitário feito em ouro 18 quilates maciço era considerado uma peça de arte e estava instalada em um dos 187 cômodos do palácio, onde Winston Churchill (1874-1965) nasceu e passou a infância.

De acordo com o site do New York Post, a polícia informou que prendeu sete suspeitos nesta semana. Uma mulher e seis homens, com idades entre 38 e 68 anos, estão entre os presos. A BBC diz que as prisões foram efetuadas no dia 30 de agosto.

A publicação informa que a polícia considera a recuperação do vaso sanitário de ouro 18 quilates “uma tarefa praticamente impossível” porque a desconfiança é de que a peça tenha sido derretida e usada para a produção de joias.

Créditos: Casa Vogue.



Fontes – Link Original

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA