Os serviços consulares da Embaixada e dos consulados dos Estados Unidos no Brasil serão suspensos a partir desta sexta-feira (02) por “questões de segurança“. O governo norte-americano comunicou a decisão na noite de ontem (1º), mas não informou o motivo da medida.
✅ Siga o canal do Claudio Dantas no WhatsApp
A suspensão também afeta os cidadãos dos EUA que precisarem de atendimento emergencial. Segundo o comunicado, eles “não devem se dirigir à embaixada, aos consulados ou a outras instalações diplomáticas dos EUA”. “Caso precise de assistência de emergência, entre em contato com o oficial de plantão responsável”, orientou o governo.
“Os serviços consulares na Embaixada e nos Consulados dos EUA no Brasil serão suspensos a partir de sexta-feira, 2 de outubro, devido a preocupações com a segurança. Cidadãos americanos que necessitem de assistência emergencial durante esse período não devem se dirigir à Embaixada, aos Consulados ou a outras instalações diplomáticas americanas. Caso necessite de assistência emergencial, entre em contato com o oficial de plantão responsável”, diz o comunicado.
Após o anúncio dos Estados Unidos, a Embaixada da Austrália em Brasília informou há pouco que também suspenderá os serviços consulares nesta sexta-feira (02) por “preocupações com a segurança”. O comunicado, porém, não menciona ameaças diretas à representação australiana.
