Silas Malafaia diz estar sob investigação da PF e dispara contra Lula e Moraes: “venezuelização”

Polícia Federal (PF) incluiu o pastor Silas Malafaia como alvo de um inquérito aberto em maio, que apura ações contra o Supremo Tribunal Federal (STF), autoridades e agentes públicos, além de uma suposta busca por sanções internacionais contra o Brasil.

O procedimento também investiga o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo.

Assista o vídeo e veja o que diz Silas Malafaia:

Suspeitas e crimes investigados

Segundo o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, as ações teriam como finalidade atrapalhar o processo em que Bolsonaro é réu por suposta tentativa de golpe de Estado.

Entre os crimes sob apuração estão:

  • Coação no curso do processo;
  • Obstrução de investigação de organização criminosa;
  • Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Declarações de Silas Malafaia

“Uma Polícia Federal a serviço de Lula e de Alexandre de Moraes. […] Eles me incluem no inquérito por obstrução de justiça, coação no curso do processo, organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático, ações contra autoridades e sanções internacionais contra o Brasil”, iniciou.

De acordo com ele, soube da investigação por meio da imprensa. A informação foi noticiada inicialmente pelo repórter Marcelo Cosme, da Globonews. “Eu não recebo notificação nenhuma. Que país é esse, onde a PF vaza alguma acusação contra alguém para Globo e depois você fica sabendo?”, reclamou.

“Isso é uma vergonha. Agora, escolheram o cara errado. Não tenho medo. Sabe o que isso prova? Que as denúncias que tenho feito durante quatro anos, em mais de 50 vídeos, denunciando o ‘ditador de Toga’, Alexandre de Moraes, mostrando nas leis, na Constituição, os seus crimes, que ele institui o crime de opinião e agora nós estamos vendo a PF promover perseguição”, atacou Malafaia.

Ainda, Malafaia disse que o país caminha para a “venezuelização” e comparou a PF a instituições do Nazismo e da União Soviética:

“É livre a manifestação de pensamento e eu não vou me calar porque eu não tenho medo de vocês. Muito pelo contrário”, destacou.

Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA