O Aeroporto Internacional Logan, em Boston, nos Estados Unidos, registrou dois incidentes de colisões entre aviões, na segunda-feira 25, em meio ao aumento do tráfego aéreo para o feriado de Ação de Graças. A informação é da Administração Federal de Aviação (FAA).
O primeiro incidente ocorreu durante a tarde, quando um voo da American Airlines atingiu a asa de um avião da Frontier Airlines que aguardava para sair do portão. O voo da American Airlines havia acabado de chegar de Londres, e todos os passageiros desembarcaram logo depois do incidente. Não houve feridos.
“A aeronave foi retirada de serviço para inspeção pela nossa equipe de manutenção”, disse um porta-voz da American Airlines, em comunicado. Um porta-voz da Frontier, por sua vez, informou que “nenhum ferimento foi relatado entre os passageiros ou a tripulação da aeronave da Frontier”.
Todos os 200 passageiros do voo da Frontier com destino ao Texas precisaram remarcar, já que o voo foi cancelado. A Frontier oferecerá a todos os passageiros envolvidos um crédito de viagem de US$ 100, além da opção de remarcar o voo com a companhia ou receber um reembolso integral.
Aeroporto de Boston foi palco de outro acidente
Mais tarde, no mesmo dia, um veículo que transportava um avião vazio da JetBlue atingiu um avião da Cape Air que havia acabado de pousar. Dois pilotos e três passageiros estavam a bordo do avião da Cape Air. “Por precaução, ambos os pilotos e um passageiro foram levados ao hospital, tratados e liberados pouco tempo depois”, disse um porta-voz da Cape Air.
A JetBlue confirmou em comunicado que nenhum integrante da tripulação ficou ferido. “O veículo de reboque foi retirado de serviço, e a aeronave da JetBlue passará por uma inspeção minuciosa”, disse um porta-voz da companhia. A FAA investiga ambos os incidentes.
Fonte: Revista Oeste