Ambev interrompe produção de cerveja para envasar água potável para o RS


Divulgação

A empresa produzirá cerca de 850.000 latas de água de 473 ml por dia na fábrica de Viamão, na Grande Porto Alegre

Ambev decidiu interromper sua produção de cerveja em Viamão, na grande Porto Alegre, para envasar água potável e doar à população do Rio Grande do Sul, afetada por fortes chuvas e inundações nos últimos dias.

A empresa informou que vai produzir cerca de 850.000 latas de água de 473 ml por dia na unidade, e precisou levar de São Paulo alguns maquinários para viabilizar a adaptação da fábrica.

“Como uma empresa brasileira, estamos e estaremos sempre ao lado dos brasileiros em todas as situações”, diz Jean Jereissati, presidente da companhia.

Em parceria com a empresa Ball, líder global na produção de latas de alumínio, que disponibilizou as latas de 473 ml, a Ambev vai começar a distribuir as latas de água a partir desta quinta-feira.

Nos últimos dias, a empresa já doou mais de 560.000 de litros de água para o Estado – sendo 185.000 litros para a população de 11 municípios afetados e 375.000 em caminhões-pipa para suprir a necessidade de água de hospitais da grande Porto Alegre.

Veja



Source link

Compartilhe:

Mais conteúdo

Não fique de fora! Torne-se um assinante agora e desbloqueie acesso imediato a conteúdos exclusivos da TV Florida.