Mensagens obtidas pela Polícia Federal (PF) mostram que o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, reuniu-se com o presidente da Câmara, Hugo Motta, até a madrugada em Brasília. De acordo com o banqueiro, o parlamentar “queria saber de tudo nos detalhes”, mas não especificou o que seria.
✅ Siga o canal do Claudio Dantas no WhatsApp
“Hugo saiu daqui quase 3h da manhã. Queria saber de tudo no detalhe”, escreveu Vorcaro às 8h54, em conversa de 8 de maio de 2025 com a então namorada, Martha Graeff. A modelo respondeu: “Wow, amor. Você nem dormiu então”.
As mensagens indicam que o encontro ocorreu na mansão do empresário no Lago Sul, área nobre de Brasília.
Em outra conversa, Vorcaro informou à companheira que teria um novo encontro com Motta após chegar à capital federal. “Oi. Estou pousando em Brasília. Encontrei com Hugo no aero, será mais tarde um pouco o encontro. Vou esperar em casa”, escreveu.
Graeff respondeu: “Que horas, amor? Vou orar aqui”. Em seguida, acrescentou: “Fizemos uma oração para você agora. Eu e Chanda. Só falei que era uma reunião. Nada de detalhes”.
Um mês depois, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) abriu inquérito civil para investigar a compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB), com o objetivo de apurar as circunstâncias da negociação e a venda de ações da instituição.
Procurado pelo site Metrópoles, Hugo Motta não comentou o teor dos encontros com Vorcaro.
O banqueiro também mencionou outro encontro com o deputado em mensagens enviadas em 26 de fevereiro de 2025. “Tô num jantar na residência oficial com Hugo e seis empresários”, escreveu.
Em conversa de 20 de março de 2025, Vorcaro sugeriu ter participado de reuniões com Motta, o senador Ciro Nogueira (PP) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
As mensagens obtidas pela PF fazem parte da investigação que embasou a 3ª fase da Operação Compliance Zero, que levou à prisão de Vorcaro.