Impressionante: Médico retira inseto e sementes de melancia de ouvido de criança; VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução Instagram

Especialistas afirmam que tentativas caseiras de remoção podem agravar o problema

Os insetos mais encontrados nesses casos são baratas pequenas, mosquitos, em sua maioria pernilongos, formigas com menos frequência, porque entram e saem espontaneamente, e outros insetos pequenos. Especialistas alertam para uma situação ainda mais grave que pode acontecer se o inseto deixar larvas dentro da cavidade onde se instalou, processo conhecido como miíade. 

Em situações de emergência como a do menino que aparece no vídeo, é fundamental levar a criança para uma consulta com um otorrinolaringologista, pois tentativas caseiras de remoção podem agravar o problema. Em apenas 5% dos casos, os pacientes podem necessitar de remoção em ambiente cirúrgico. 

Excesso de cera x cotonete

O excesso de cera nos ouvidos pode provocar a sensação de ouvido tapado e atrapalhar a audição. Por isso, para quem produz muita cera, é interessante fazer limpezas regulares na região. Mas, por incrível que pareça, o cotonete não é o utensílio mais indicado para fazer a higienização do ouvido. 

Por seu formato fino e sua capacidade entrar mais profundamente na cavidade dos ouvidos, o cotonete produto tem uma grande capacidade de empurrar ainda mais para dentro a cera que o próprio ouvido está “expulsando” por seu sistema autolimpante. 

E isso pode prejudicar a audição, não só de sensação de estar tapar, mas pelo risco de ferimento de alguma estrutura interna. É por conta do risco de lesão também, que não se deve introduzir nada nos ouvidos (como tampas de caneta etc) seja para tirar cera ou para coçar.

Jornal Extra



Fontes – Link Original

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA