Gabigol se pronuncia após perder camisa 10 do Flamengo

Gabigol foi às redes sociais após ser punido pelo Flamengo

Foto: Alex Silva/Estadão / Estadão

Gabriel Barbosa foi às redes sociais no início da noite desta sexta-feira, 17, e se pronunciou pela primeira vez após perder a camisa 10 do Flamengo. O clube tomou a decisão nesta tarde depois de uma suposta foto do jogador com a roupa do Corinthians ter vazado.

Em seu recado ao torcedor, Gabigol relembrou o dia que recebeu o número histórico e citou Zico, considerado o maior ídolo do time da Gávea.

“Naquele dia 12/11 de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presenteou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmente o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico”, escreveu o atleta.

Gabigol, então, seguiu o pronunciamento revelando a incerteza que teve quando foi presenteado com a camisa 10: “Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisa, vinha também um grande peso de responsabilidade”.

Para muito um dos grandes ídolos da história rubro-negra, Gabriel chegou ao Flamengo em 2019. Desde então, foi importante com gols decisivos e conquistou 12 títulos. Os feitos, aliás, não foram esquecidos por ele.

“No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por títulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada. O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade. Nesses mais de 5 anos de alegrias e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra”, disse o agora ex-camisa 10.

Após relembrar o passado, Gabigol reforçou o respeito pela decisão da diretoria flamenguista e se declarou ao clube carioca.

“Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história. Te amo, Flamengo!”, completou.

Além de ter perdido a camisa 10, Gabigol foi multado pela diretoria do Flamengo. Vale lembrar que o atleta continuará entrando em campo com a numeração na fase de grupos da Libertadores, já que o torneio não permite a mudança.

Gabigol foi às redes sociais após ser punido pelo FlamengoFoto: Reprodução/Instagram/Gabigol

Mais polêmicas

Um dos grandes ídolos da história do Flamengo, Gabigol vive momento conturbado com a torcida. Além da polêmica da vez, recentemente, ele passou mais de um mês longe das atividades após receber uma punição de dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping. 

A defesa do atacante, porém, obteve efeito suspensivo, e o atleta voltou a entrar em campo pelo rubro-negro.

Portal Terra

Fontes – Link Original

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA