Major da reserva pede misericórdia de Lula durante CPI; VEJA VÍDEO

Foto: Rinaldo Morelli/Agência CLDF.

Preso atualmente pelas participações em atos a favor do golpe e liderança do acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, Cláudio Mendes dos Santos (foto em destaque) pediu misericórdia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dizendo inclusive que já votou nele, no passado.

Cláudio é major da reserva da Polícia Militar do DF (PMDF) e está detido desde a Operação Lesa Pátria em março deste ano. Na manhã desta quinta-feira (9/11), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em andamento na Câmara Legislativa, ele clamou pela misericórdia.

“O país precisa de Jesus e amor. Peço ao presidente Lula, inclusive votei nele, que tenha misericórdia. Sei que ele não é uma pessoa má. Peço ao Alexandre de Moraes que olhe com carinho. […] Todo dia a gente ora no presídio por Alexandre de Moraes e pelo Lula”, declarou.

Ele negou ter sido liderança dos atos no QG, minimizando e dizendo que apenas rezava no local, por ser pastor. “Pessoas foram curadas ali, isso é espiritual, curadas de doenças”, afirmou.

O major seria ouvido em 19 de outubro, mas alegou ter passado mal, e a sessão acabou remarcada. Em fase final, a CPI do DF deve ouvir somente mais uma pessoa após o depoimento do militar, o coronel da PMDF Reginaldo de Souza Leitão, que era chefe do Centro de Inteligência da corporação no 8 de Janeiro.

Leitão deve ser ouvido em 16 de novembro, encerrando a fase de oitivas. O relatório da CPI da Câmara Legislativa, feito por Hermeto (MDB), está sendo concluído e pode ser apresentado ainda este mês.

Metrópoles



Fontes – Link Original

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA