O acordo que o PT vai assinar com o Partido Comunista da China

Foto: Lula Marques/Agência PT.

Membros do Partido Comunista da China e do Partido dos Trabalhadores (PT) irão se reunir nesta quarta-feira (20), em Brasília, para a assinatura de um acordo de “integração internacional”. O encontro ocorrerá na sede nacional do PT na capital federal.

O PT não informou o que exatamente significa esse acordo. Fontes ligadas à esquerda ouvidas pela reportagem disseram apenas que a assinatura de acordos entre os dois partidos é uma “tradição”.

As duas organizações tentam manter proximidade há anos. Em junho deste ano, uma comitiva do PT foi enviada à China para “consolidar a cooperação” entre as legendas.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e Li Xi, secretário da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do Partido Comunista da China, serão os responsáveis pela assinatura dos documentos.

A aproximação do Brasil com a China é observada com cautela, já que o regime autocrata de Xi Jinping é acusado de cometer uma série de infrações contra os direitos humanos. Há 10 anos ocupando o cargo de presidente chinês, Jinping é acusado de fazer presos políticos e perseguir religiosos.

Gazeta do Povo



Fontes – Link Original

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA