Menos eleitores de Lula esperam alta na economia, aponta pesquisa

Os brasileiros que votaram no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022 diminuíram a confiança de que a economia do país irá melhorar, diz novo levantamento do Datafolha. Segundo estudo publicado neste domingo (17.set.2023), 66% do grupo projeta um cenário econômico positivo. O valor era de 79% em dezembro de 2022, logo depois de Lula ser eleito.

 

A queda, porém, não significa que cresceu o lado de quem acredita que a economia irá desacelerar. A pesquisa afirma que só 7% do eleitorado do atual presidente têm perspectiva negativa. Aqueles com uma visão neutra, ou seja, de que a situação permanecerá a mesma, somam 25%.

 

Em dezembro do último ano, os 2 grupos representavam, respectivamente, 1% e 18%.

 

Do outro lado, entre os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o pessimismo continua a subir. No fim de 2022, 43% do grupo previam piora no cenário econômico. Em setembro, a parcela passou para 52%. Enquanto isso, quem via possibilidade de melhora caiu de 19% para 16% no mesmo intervalo de tempo.

 

Ao se fazer a média de todos os eleitores brasileiros, observa-se que a queda nas apostas positivas é uma tendência em toda a sociedade: 41% têm perspectiva de avanço econômico com novo governo; 28% acham que vai piorar; e 29% esperam estabilidade. As duas últimas visões estão, portanto, em empate técnico.

 

A nova pesquisa Datafolha foi realizada de 12 e 13 de setembro e entrevistou 2.016 eleitores em 139 municípios do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Poder 360



Fontes – Link Original

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA