PF entra em alerta com crescimento do Comando Vermelho em determinada região do Brasil

Foto: PF/Divulgação.

A Polícia Federal (PF) entrou em alerta após registrar crescimento do Comando Vermelho no Nordeste. O avanço da facção causa preocupação, em especial, por conta da conduta extremamente violenta de seus integrantes.

Investigadores ouvidos pela coluna citam outras facções do tráfico de drogas como mais “cerebrais” e “organizadas”, evitando derramamento de sangue. Já o CV, pontuam, tem como modus operandi o enfrentamento, mirando inclusive o assassinato de policiais.

Esse crescimento foi registrado ao longo dos últimos anos em estados como a Bahia, onde um agente da PF foi assassinado nesta sexta-feira (15/9), Paraíba e Rio Grande do Norte.

PF cria grupo para combater tráfico

Para tentar conter o avanço de facções criminosas, a Polícia Federal passou a coordenar a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado. Chamadas de “Ficcos”, elas já foram instaladas em todos os estados brasileiros e abrangem também as polícias Civil, Militar, Penal Estadual e Penal Federal.

No último dia 5, uma operação do Ficco da Paraíba prendeu 11 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, aliciamento de menores e até estupro de vulnerável.

Em agosto, em outra frente de investigação, o Ficco da Paraíba identificou e prendeu suspeitos de incendiarem um ônibus que resultou na morte de um motorista.

Fonte: Metrópoles.



Fontes – Link Original

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA