Mais de 500 agentes: veja os detalhes da operação que capturou Danilo Cavalcante

Foto: Reuters.

A captura do brasileiro Danilo Cavalcante, que fugiu da prisão ao escalar um muro, concluiu, nesta quarta-feira (13), uma história cinematográfica que durou 14 dias e mobilizou a Pensilvânia, nos EUA.

Ao longo das duas últimas semanas, mais de 500 agentes das polícias local e estadual e até do FBI foram mobilizados para trabalhar na grande operação de busca.

Imagens da TV americana mostravam carros blindados circulando por estradas e por áreas remotas próximas às matas. As pistas deixadas pelo brasileiro mostravam que ele estaria em trilhas em meio às árvores.

Drones e cães farejadores ajudaram a fazer uma varredura. Dessa forma, foi possível localizar um par de botas e roupas que ficaram pelo caminho.

Na tentativa de despistar a polícia, ele raspou o cabelo e a barba, mas foi flagrado por uma câmera de segurança. Foi um desses registros que revelou as roupas que ele estava usando.

Até mesmo uma van foi usada na fuga. Cavalcante dirigiu cerca de 40 km até decidir abandonar o veículo e se esconder novamente.

A situação ficou mais tensa depois de um morador avisar a polícia que o foragido havia entrado em sua casa e roubado um rifle calibre 22 na segunda-feira (11). A pessoa chegou a fazer disparos para impedir a fuga, mas errou.

Segundo relato da polícia, o alarme de uma casa acionado durante a noite desta terça-feira (12) foi o indicativo de que poderia haver algo de suspeito em uma determinada região e que poderia levar à captura.

R7



Fontes – Link Original

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA