Putin acusa EUA de perseguição política a Trump

O presidente russo, Vladimir Putin, acusou os Estados Unidos de perseguirem politicamente o ex-presidente Donald Trump, numa declaração feita na terça-feira (12).

Trump, o principal candidato republicano às eleições presidenciais dos EUA de 2024, enfrenta uma série de processos criminais, incluindo acusações de tentar reverter sua derrota nas eleições de 2020.

Falando no Fórum Económico Oriental, em Vladivostok, Putin disse que os casos contra Trump são uma “vingança política” e mostram a “corrupção fundamental da política americana”.

“Tudo o que está a acontecer com Trump é a perseguição de um rival político por razões políticas”, disse Putin. “E isso está sendo feito diante do público dos Estados Unidos e de todo o mundo.”

Trump elogiou repetidamente as suas boas relações com Putin durante seu mandato na Casa Branca. Ele disse recentemente que poderia resolver a guerra na Ucrânia em poucos dias se recuperasse a presidência.

Putin disse que a ideia de que Trump tinha laços especiais com a Rússia era “totalmente absurda”.

No entanto, Putin reiterou que é pouco provável que as relações da Rússia com os EUA mudem, independentemente de quem seja o presidente.

“O que esperar do futuro, não importa quem seja o presidente, é difícil para nós dizer, mas é improvável que algo mude radicalmente”, disse Putin.

Ele afirmou que a administração Biden tem um forte preconceito contra a Rússia e “será muito difícil para eles de alguma forma virar todo este navio” na outra direção.

As relações entre Moscovo e Washington atingiram os níveis mais baixos do pós-Guerra Fria sob Biden, após a decisão de Putin de invadir a Ucrânia em Fevereiro de 2022.

Putin disse que os esforços legais contra Trump “mostram contra quem estamos a combater”.

“Como diziam nos tempos soviéticos, ‘a face bestial do imperialismo americano’”, disse Putin.

Putin acrescentou que os esforços ocidentais para “restringir” a ascensão da China como potência global estavam fadados ao fracasso.

“Hoje, o Ocidente está a tentar restringir o desenvolvimento da China porque vê que a China, sob a liderança do nosso amigo [Presidente Xi Jinping]…está a desenvolver-se a passos largos”, disse Putin.

 

“Estão fazendo de tudo para desacelerar o desenvolvimento da China, mas isso não será possível. Eles estão muito atrasados.”

Gazeta Brasil 



Fontes – Link Original

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA