Lula lamenta ciclone no RS que deixou vários mortos e desaparecidos

Foto: Evaristo Sá/AFP.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta segunda-feira (11), em Nova Délhi, o ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul e o terremoto que matou mais de 2 mil pessoas no Marrocos na semana passada. 

– Não tem muita explicação para a ocorrência das tragédias, a não ser a mudança do clima, a não ser o que nós estamos fazendo com o planeta – disse Lula, pouco antes de embarcar para Brasília, após ter participado da Cúpula do G20 na capital indiana. 

Lula foi criticado por não ter visitado o local da tragédia no Rio Grande do Sul, que soma 46 mortos e 46 desaparecidos. Ems eu discurso no G20 no último sábado (9), o petista chegou a citar a tragédia, mas para abordar a questão climática. 

– Agora mesmo no Brasil, o estado do Rio Grande do Sul foi atingido por um ciclone que deixou milhares de desabrigados e dezenas de vítimas fatais (…) Não podemos deixar que questões geopolíticas sequestrem a agenda de discussões das várias instâncias do G20, não nos interessa um G20 dividido – disse Nova Déli.

Neste domingo (10), seis dias após a passagem do ciclone, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) visitou a região e anunciou a liberação de recursos para as vítimas e para a reconstrução da infraestrutura danificada. 

Assessoria do presidente nega que o mesmo tenha lamentado apenas após 7 dias

O título da publicação mostrava que Lula lamentou os desastres do RS apenas 7 dias após o ocorrido (já alterado). A assessoria do presidente nega que ele tenha o feito só após sete dias e afirma que “o presidente Lula falou sobre a preocupação dele com os impactos da chuva na população do Rio Grande do Sul no programa Conversa do Presidente do dia 05 de setembro.”, disse Ana Luiza Aguiar, assessora de Lula.                    

Segue abaixo o vídeo em questão:

Pleno News/Com informações da AE 



Fontes – Link Original

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA