Excluída? Internautas questionam ausência de Janja em foto de primeiras-damas no G20

Registro da foto sem a presença de Janja entre as primeiras-damas no G20

A viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) à Índia, onde acontece o encontro do G20, que reúne as 20 maiores economias globais, tem gerado polêmica e críticas. Lula foi à Índia sem fazer nenhuma visita presencial ao Rio Grande do Sul, que desde a última segunda-feira (4) sofre com fortes chuvas no estado e a passagem de um ciclone extratropical, resultando em mortes, feridos, desaparecidos, desalojados e desabrigados.

Isso provocou críticas tanto de opositores como de apoiadores do governo, incluindo políticos, influenciadores e ativistas. A primeira-dama Janja também foi alvo de repúdio ao usar as redes sociais para mencionar que teria muito tempo para ‘tuitar’ durante a viagem ao G20, enquanto a tragédia ocorria no estado gaúcho. O post foi feito sob descrições de risos.

Além disso, ao chegar na Índia, Janja registrou seu desembarque de forma efusiva, sugerindo que alguém teria que segurá-la devido à música indiana ao fundo. O comportamento também recebeu enxurrada de críticas por ser insensível diante dos desastres ocorrendo no Brasil.

Agora, um novo assunto surgiu nas redes sociais: a ausência de Janja em uma foto tirada pelo correspondente Sidhant Sibal, que cobre o G20. Em uma das publicações, Sibal fez o registro de um encontro entre as primeiras-damas dos conferência internacional. Na legenda, ele fez a seguinte descrição. “As primeiras-damas tiveram seu próprio programa em Delhi enquanto a cúpula do G20 estava acontecendo hoje”, externou ele.

Registro da foto sem a presença de Janja entre as primeiras-damas no G20 — Arquivo/Reprodução 

Janja no G20

No entanto, um detalhe chamou a atenção dos internautas: a Janja não aparece na foto. Em português, um usuário indagou: “Cadê a Janja?”. Logo abaixo, um outro respondeu com sarcasmo: “É só para as damas”, alfinetou.

Já no idioma inglês, muitos também perguntaram a Sibal o motivo da ausência da primeira-dama brasileira. “Where is JANJA? — Onde está Janja]”, quis saber em inglês um internauta. “And Janja? Where is she? — E Janja? Onde está ela?”, emendou outra pessoa.

Conforme apurou o Conexão Política, o encontro estava relacionado a uma temática de agricultura organizada pelo Ministério da Agricultura e Bem-Estar da Índia. O Conexão também verificou endereços eletrônicos do governo da Índia, que também fizeram menção ao encontro entre as cônjuges dos chefes de Estados participantes do G20. Janja também não aparece em outras seis fotos publicadas pelo Gabinete de Informação à Imprensa.

A reportagem tenta contato com a Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) do Palácio do Planalto. Em caso de resposta oficial, este texto será atualizado com a eventual resposta do governo federal.



Fontes – Link Original

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA