Governo Federal gastou mais de R$ 78 mil com visita de Maduro ao Brasil

O governo Lula (PT) gastou R$ 78,4 milcom a visita do ditador Nicolás Maduro ao Brasil em maio deste ano. Maduro foi recebido com tapete vermelho e honrarias militares promovidas pelo Governo Federal.

A informação foi divulgada por meio de um requerimento a pedido do deputado federal Zé Trovão (PL-SC). De acordo com o documento os gastos foram específicos com logística e segurança do presidente da Venezuela.

O parlamentar questiona as investigações que o ditador responde no Tribunal Penal Internacional por crimes contra a humanidade. Na resposta assinada pelo ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, estas acusações não devem comprometer as relações da Venezuela com outros países.

Por Fim, Vieira afirma que a visita de Maduro não viola nenhuma obrigação internacional do Brasil. “A visita ao Brasil de Chefe de Estado de um país cuja situação é objeto de investigação no âmbito do Tribunal Penal Internacional não enseja violação de obrigações internacionais assumidas pelo Brasil”, diz o chanceler.

No encontro, Lula elogiou os negócios realizados entre o Brasil e a Venezuela, além de assinar acordos bilaterais.



Fontes – Link Original

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA