Nestlé confirma negócio bilionário e acaba de comprar grupo dono de rival gigante

Foto: Reprodução.

A Nestlé confirmou nesta quinta-feira (7/9) a aquisição do Grupo CRM – dono da Kopenhagen, da Brasil Cacau e das cafeterias Kop Koffee –, que pertencia à gestora de private equity Advent, desde 2020. O valor estimado do negócio, não confirmado pelas companhias, foi de R$ 4 bilhões.

As três marcas do CRM, que opera no modelo de franquias, tem 1,1 mil lojas e faturou R$ 1,75 bilhão no ano passado. Sob o comando da Advent, o grupo dobrou de tamanho, abrindo 500 novas lojas em três anos.

Fundos de private equity, como a Advent, investem em empresas com potencial de crescimento a médio e longo prazo, com o intuito de lucrar com uma futura venda.

A Nestlé, de acordo com o jornal O Globo, chegou a fazer uma consulta prévia ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) antes de fechar o acordo com a Advent. A medida teria sido tomada para evitar o problema ocorrido com a compra da Garoto. Em 2002, o grupo suíço adquiriu a empresa, mas o Cade viu prejuízos à concorrência. A transação só foi aprovada, e com restrições, em junho deste ano, mais de 20 anos depois de ter sido iniciada.

Metrópoles



Fontes – Link Original

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA