‘Abandono do esporte’, diz Ana Moser após demissão do Ministério do Esporte

Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha celebra a escolha de novos ministros do Esporte, André Fufuca (à esquerda), e dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (à direita) — Foto: Reprodução

Ex-ministra deu declaração à CNN um dia após ser substituída pelo deputado federal André Fufuca (PP-MA) em reforma ministerial

— Foi uma decisão política, pena para o esporte. É um abandono do esporte, mas faz parte da política — afirmou a ex-jogadora da seleção de vôlei à emissora. 

Ontem, Ana Moser já havia emitindo uma nota ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentando que “promessas de campanha, de um esporte para toda a nação, tenham tido tão pouco tempo para que se desenvolvessem”. A nota afirma que a ex-jogadora de vôlei se reuniu com o presidente e foi comunicada da decisão do governo de mudança iminente no comando do Ministério do Esporte. 

Veja os 38 ministros do governo Lula

 

Após reforma ministerial PP e Republicanos entraram no governo

“Durante a conversa, Ana Moser lamentou que as promessas de campanha, de um esporte para toda a nação, tenham tido tão pouco tempo para que se desenvolvessem na retomada da gestão do Ministério do Esporte voltada para a implementação de uma política que efetivasse o direito social à prática esportiva. A ministra apresentou ao presidente as ações já implementadas, bem como as entregas previstas”, diz um trecho do texto. 

Também na quarta-feira, o coletivo Esportes Pela Democracia emitiu uma nota de repúdio. O movimento fundado por atletas como Raí e Isabel Salgado, cobrou o presidente sobre suas promessas de campanha, quando afirmou que trataria o esporte como um “instrumento de inclusão e transformação social”.



Fontes – Link Original

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA