Triste: imagens impressionantes mostram míssil russo atingindo mercado ao ar livre na Ucrânia, deixando ao menos 16 mortos; VEJA VÍDEO

Foto: Telegram/Reuters.

Um míssil russo atingiu um mercado na cidade de Kostiantynivka, em Donetsk, matando ao menos 16 pessoas – incluindo uma criança – de acordo com o primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmyhal. O ataque é um dos mais mortíferos em meses.

O ombudsman ucraniano, Dmytro Lubinets, disse no Telegram nesta quarta-feira (6) que o número conhecido de feridos subiu para 28. Shmyhal disse anteriormente que “pelo menos 20” teriam ficado feridos no ataque.

“Todos os serviços estão funcionando. O incêndio foi localizado. Estamos ajudando as vítimas”, destacou Shmyal.

“As tropas russas são terroristas que não serão perdoados e não serão deixados em paz. Haverá uma retribuição justa para tudo”, completou.

Um míssil russo S-300 parece ter atingido o centro da cidade, segundo relatos do local. Vídeos mostram um incêndio violento e uma espessa fumaça preta subindo, com pelo menos uma vítima visível no solo.

Segundo relatos não oficiais, o mercado está localizado próximo a um shopping center.

Kostiantynivka fica perto das linhas de frente em torno de Bakhmut e está frequentemente repleta de militares.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, descreveu o ataque como “total desumanidade”, dizendo que o número de mortos e feridos pode aumentar. “Este mal russo deve ser derrotado o mais rápido possível”, acrescentou.

CNN Brasil



Fontes – Link Original

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA