Conheça um chá de erva com propriedades medicinais, que reduz o inchaço e acaba com a dor de cabeça

Foto: iStock.

Erva nativa da Índia e para lá de aromática, o capim-santo conta com diversas propriedades medicinais, tendo ação calmante, analgésica e anti-inflamatória. Tomado como um chá, pode ser um bom aliado para acalmar o organismo, além de aliviar desconfortos.

A bebida conta com propriedades diuréticas, auxiliando na redução do inchaço e da retenção de líquidos. Se você for adepto de uma rotina saudável, ainda colabora no emagrecimento.

O chá de capim-santo também é famoso por sua ação antibacteriana e antiespasmódica, ou seja, pode atenuar dores de cabeça, abdominais, de estômago e musculares.

Pelo seu efeito diurético, essa bebida também tem um papel importante, ainda, no controle da hipertensão, uma vez que dá um “up” na eliminação do excesso de sódio do organismo.

Para desfrutar dos benefícios, basta utilizar 200ml de água quente com adição de 1 colher de folhas frescas, adquiridas tanto em feiras quanto em mercados.

É válido frisar que os chás não substituem medicações específicas e servem para atenuar os sintomas. Se os sintomas persistirem, procure um médico.

Metrópoles/Thaiz Brito



Fontes – Link Original

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA