Inusitado: macaco é flagrado sequestrando e fugindo com filhote de cachorro; VEJA VÍDEO

Inusitado: macaco é flagrado sequestrando e fugindo com filhote de cachorro; VEJA VÍDEO

Fotos: Twitter/crocrimehq/Reprodução.

Pode parecer algo bizarro para os brasileiros, mas é uma cena um tanto quanto “usual” para os indianos: um macaco foi flagrado sequestrando e fugindo com um filhote de cachorro.

O vídeo que traz o macaco-rhesus (Macaca mulatta), muito comum nas florestas indianas, roubando o pobre cãozinho em uma rua movimentada de Jaipur, capital do Rajastão, logo se tornou viral nas redes sociais.

Nas imagens, dá para ver que o primata está em uma espécie de marquise com o filhote preso em seus braços, enquanto as pessoas apenas o observam.

De repente, o macaco foge saltando para um muro e, em seguida, para um telhado. Enquanto isso, dá para ouvir risos da “plateia”, como se fosse uma refilmagem de baixo orçamento da clássica cena do longa King Kong (2005) – quando o famoso gorila sequestra a atriz Dann Darrow (Naomi Watts) e a leva para o alto do edifício Empire State, em Nova Iorque (EUA).

Internautas estão indignados por ninguém tentar ajudar o filhote preto e branco sequestrado pelo macaco em Jaipur.

A gravação termina com o primata desaparecendo pelos telhados da cidade indiana.

Não se sabe o que aconteceu com o cãozinho, mas podemos arriscar um palpite, já que macacos já foram vistos agredindo cães.

No final de 2021, na cidade de Maharashtra, que fica a mil km ao sul de Jaipur, após um filhote de macaco ser atacado e morto por um cachorro, dois símios decidiram se vingar, levando filhotes de cães para o topo de árvores e jogando-os para que morressem em decorrência da queda.

A dupla teria conseguido matar nada menos que 250 filhotes antes de serem capturados pelas autoridades locais e enviados para outra floresta.

Como lembra o site britânico LAD Bible, Jaipur possui um complexo de templos hindus que é famoso por abrigar uma grande colônia de macacos.

A cidade também atrai um grande número de turistas que viajam de longe para ver os animais no templo.

No entanto, apesar de serem “fofos” e curiosos, muitos sites de viagens alertam para que visitantes não se aproximem dos primatas.

Embora alguns possam ser brincalhões com as pessoas, os especialistas explicam que eles podem ficar bravos repentinamente, além de terem o “péssimo hábito” de roubar objetos e comidas de visitantes inocentes.

Créditos: Trends BR.

Leia também:

Fonte Terra

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA