O homem que venceu o Oscar, mas não pôde ir à premiação e nem viu próprio filme

O homem que venceu o Oscar, mas não pôde ir à premiação e nem viu próprio filme




Alexei Navalny ganhou o Oscar de melhor documentário. Mas não esteve na premiação. Aliás, não viu nem o próprio filme e a premiação. O motivo é que ele vive sob o pior regime de prisão na Rússia. 

“Meu marido está preso porque falou a verdade. Está preso porque defendeu a democracia. Alexei, sonho com o dia em que você será libertado e nosso país vai ser livre”, disse Yulia Navalnaya, sua esposa que o representou na premiação.

Alexei Navalny é um opositor do presidente russo Vladimir Putin. Ele foi preso em 2021, acusado de fraude. Acabou na cadeia logo após passar por um tratamento após quase ter morrido envenenado.

Ele está em uma prisão de segurança máxima em Melekhovo. Segundo relatos, a situação é a mais “horrível possível” em um confinamento solitário. Há relatos, inclusive, que Navalny teve de encarar o forte inverno russo sem botas.

“É muito triste que ele não tenha conseguido ver o filme. Uma coisa em que sempre penso sobre Navalny é como ele estava entusiasmado por ser um tema de filme”, disse Daniel Roher, diretor do documentário. 

Sobre o que fala o documentário? 

O filme mostra como Navalny emergiu como um sério rival de Vladimir Putin, atraindo apoio significativo do público russo para sua campanha contra a corrupção no Kremlin e críticas abertas a Putin.

Com informações de UOL

Leia também:

Fonte Terra

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA