Deputado quer CPI para investigar MST

Deputado quer CPI para investigar MST

O deputado federal Tenente-Coronel Zucco(Republicanos-RS) propôs, nesta terça-feira, 7, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O grupo, que é famoso por invadir propriedades “improdutivas”, agora quer dominar as propriedades rurais produtivas.

“Esta Casa deve fiscalizar o que de fato acontece em nosso país”, argumentou Zucco. “Qual o verdadeiro propósito do MST? Quem são os financiadores desse movimento? Qual a realidade atual de todas as propriedades que já foram invadidas? É inadmissível que esse movimento continue agindo conforme bem entender sem que exista nenhuma fiscalização de seus atos.”

No requerimento, o parlamentar citou uma tentativa de invasão que aconteceu no domingo 5, na Fazenda Ouro Verde, na Bahia. Enquanto o governo do presidente Lula não agia, foram os produtores rurais da cidade de Santa Luzia que se mobilizaram para impedir a invasão. A fazenda emprega mais de 50 pessoas.

“O grupo sem terra chegou a expulsar os funcionários de forma violenta e quebrou porteiras”, afirmou Zucco. “No entanto, a posse da fazenda foi retomada, e os invasores escoltados até a delegacia de Camacan, onde foram devidamente identificados.”

Na semana passada, o MST invadiu três terras produtivas na Bahia. As áreas ficam próximas às cidades de Teixeira de Freitas, Mucuri e Caravelas. De acordo com o movimento, empresários estão utilizando defensivos agrícolas nas áreas cultivadas da região — o que prejudicaria os camponeses e provocaria um êxodo rural.

Revista Oeste

Leia também:

Fonte Terra

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA