Tarcísio decide reforçar monitoramento em São Paulo contra invasões do MST

Tarcísio decide reforçar monitoramento em São Paulo contra invasões do MST




Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.

Lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) planejam novas invasões pelo Brasil a partir de abril, caso o governo federal não apresente um plano concreto de reforma agrária.

Segundo líderes do movimento, há cerca de 100 mil famílias acampadas em assentamentos ao redor do país, as quais 90% são vinculadas ao MST. A maioria está localizada na região Nordeste.

O MST também cobra que a gestão federal de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeie representantes do grupo para cargos de importância no Estado brasileiro, como as superintendências regionais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Diante da ameaça de uma nova escalada de invasões, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decidiu ampliar o monitoramento sobre possíveis tomadas de propriedades rurais no estado. O alerta foi emitido depois que ao menos 10 fazendas foram invadidas na região de Presidente Prudente, durante o Carnaval, com a participação de cerca de 5 mil sem-terra.

À medida que reforça o monitoramento, o Palácio dos Bandeirantes também acena ao MST. Após uma articulação do secretário de Governo, Gilberto Kassab (PSB), a “Feira da Reforma Agrária” voltará a ocorrer na capital paulista após ter sido suspensa pelo ex-governador João Doria (PSDB). O foco da feira é a venda de produtos orgânicos produzidos pelo MST.

Créditos: Conexão Política.

Leia também:

Fonte Terra

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA