Ex-presidente da OAB publica foto com Sérgio Cabral, condenado a mais de 400 anos de prisão, mas apaga

Ex-presidente da OAB publica foto com Sérgio Cabral, condenado a mais de 400 anos de prisão, mas apaga




Foto: Felipe Santa Cruz/Instagram.

Felipe Santa Cruz, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), publicou uma foto com o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, acusado de corrupção pela Lava Jato. “Tantos anos de injustiças”, escreveu Santa Cruz, na imagem. “O prazer de tomar um vinho com meu amigo.”

A maioria dos comentários feitos na postagem criticavam Santa Cruz que, como ex-presidente da OAB, deveria ter um comportamento diferente, segundo esses posts. Um dos internautas disse que a imagem comprometia a idoneidade que se requer de um advogado.

Condenado a mais de 400 anos de prisão, Cabral foi solto em fevereiro e poderá usar tornozeleira eletrônica. Segundo a Lava Jato, o ex-governador criou um esquema de cobrança de 5% de propina do valor de obras do Estado, como o Arco Metropolitano, o PAC das Favelas e a reforma do Maracanã para a Copa de 2014. Cabral era um dos últimos detidos alvos da operação que continuava preso. Os demais conseguiram benefícios depois de o ex-juiz Sergio Moro ser considerado parcial pelo Supremo Tribunal Federal.

Depois do afastamento do juiz Marcelo Bretas nesta semana, a defesa de Cabral deve entrar com uma série de recursos para anular os processos em que o magistrado julgou o ex-governador, sustentando a argumentação segundo a qual as sentenças foram emitidos por um juiz parcial.

Créditos: Revista Oeste.

Leia também:

Fonte Terra

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA