Novo juiz da Lava Jato considera Lula inocente; VEJA VÍDEO

Novo juiz da Lava Jato considera Lula inocente; VEJA VÍDEO

Segundo Eduardo Appio, as condenações do presidente foram anuladas por incompetência do juízo

Foto: Reprodução/Justiça Federal 

O novo juiz responsável pelas ações da Operação Lava Jato, Eduardo Appio, considera o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inocente nos processos aos quais foi submetido. Ele proferiu a declaração nesta terça-feira, 28, durante entrevista ao portal UOL.

“O presidente Lula é inocente do ponto de vista do Judiciário, porque todas suas condenações foram anuladas por incompetência do juízo”, afirmou Appio. Conforme o magistrado, a prisão do petista “não tinha sustentação jurídica”.

Appio criticou o ex-juiz Sergio Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol. “É inegável que aqueles diálogos contaminaram a credibilidade da operação”, disse, referindo-se ao vazamento de diálogos entre procuradores da Lava Jato e Moro. “A questão, tanto da Vaza Jato quanto de o atual senador assumir o posto de ministro do governo Bolsonaro, praticamente no dia seguinte à eleição, são fatos que erodiram a credibilidade como um todo.”

O juiz se enrolou ao comentar sua identificação no sistema eletrônico da Justiça, em que usou como login a sigla “LUL22”. Seria uma referência ao atual presidente. Na entrevista, Appio disse que não poderia se pronunciar sobre o assunto. De acordo o juiz, o tema cabe à equipe de segurança cibernética do e-proc — o sistema eletrônico de processos da Justiça.




“Estão falando de uma senha de acesso que o identifica com o então candidato e hoje presidente Lula”, disse o colunista Josias de Souza. Appio afirmou novamente que não poderia responder à pergunta. Conforme o juiz, esses “factoides” prejudicam a atuação da Justiça.

Leia também:

Fonte Terra

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA