Chega a 173 o número de presos do dia 8 soltos nesta terça

Chega a 173 o número de presos do dia 8 soltos nesta terça

Decisões do ministro Alexandre de Moraes contemplam detidos que tiveram condutas consideradas menos graves

Aumentou para 173 o número de presos pelos atos de 8 de janeiro que conseguiram liberdade provisória. Na manhã desta terça-feira (28), o Supremo Tribunal Federal (STF) já havia confirmado a soltura de 137 pessoas.

As decisões são do ministro Alexandre de Moraes e contemplam presos que tiveram condutas consideradas menos graves. Eles poderão retornar para seus estados de origem, mas serão monitorados por tornozeleira eletrônica. 

Além disso, outras medidas cautelares deverão ser cumpridas, como: não se comunicar com outros investigados, não utilizar redes sociais, não sair à noite e nos finais de semana, e se apresentar semanalmente à Justiça. Os investigados também estão com seus passaportes cancelados e porte de arma suspenso, no caso daqueles que possuíam.  

Nos despachos, Moraes determinou que suas decisões servem como alvará de soltura, logo, os presos podem ser soltos imediatamente. Serão soltos presos dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará e Alagoas. 

Entre os pouco mais de 1.400 detidos em flagrante em 8 de janeiro, quase 800 ainda continuam presos. Cerca de 600 pessoas já foram soltas, mas estão em liberdade provisória.

Leia também:

Fonte Terra

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA