Por que o SBT parou de transmitir Chaves 

Por que o SBT parou de transmitir Chaves 




“Chaves”, sucesso no Brasil por mais de 36 anos, não pode ir ao ar no SBT e em nenhuma outra emissora por causa de um imbróglio

Muitas pessoas ficam se perguntando até hoje o motivo de “Chaves” não passar mais na tela do SBT. Após 36 anos, o seriado mexicano foi ao ar na emissora de Silvio Santos, mas agora existe uma séria proibição que impede o programa de ser exibido.

Existem alguns fatores ligados diretamente aos herdeiros de Roberto Bolaños, que é o idealizador do seriado e também do outro clássico “Chapolin”.

Por muito tempo, o SBT usou “Chaves” para tapar buracos e também para alavancar audiência em horários que estavam defasados. Quando algo ia mal na programação, era só colocar a série mexicana que tudo voltava ao normal. A atração chegou a dar dores de cabeça até mesmo para a Globo.

Em 2020, no dia em que seria realizada a renovação de contrato com a Televisa, aconteceu um impasse e a emissora de Silvio Santos descobriu que não haveria uma renovação. Desde 2018, o Multishow também exibia o seriado, mas o canal da Globo também perdeu os direitos de exibição.

Roberto Gómez Fernández é o dono dos direitos de "Chaves" e "Chapolin" (Foto: Divulgação/SBT)
Roberto Gómez Fernández é o dono dos direitos de “Chaves” e “Chapolin” (Foto: Divulgação/SBT)

EMISSORA LAMENTOU IMPASSE

Em um comunicado emitido na época em que tudo aconteceu, o SBT revelou que impasse maior aconteceu principalmente entre a emissora mexicana e o Grupo Chesperito, que é dos herdeiros de Roberto Bolaños.

Leia também:

Fonte Terra

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA