Empresas começam a adotar modelo de trabalho 4 dias por semana

Empresas começam a adotar modelo de trabalho 4 dias por semana




Já imaginou trabalhar quatro dias na semana e folgar três dias? O novo modelo de jornada semanal acaba de ser adotado por algumas empresas britânicas, nesta semana. A iniciativa começou a ser implantada através de um projeto-piloto com 61 companhias de vários setores em todo o Reino Unido.

O período de testes durou cerca de seis meses, no segundo semestre do ano passado, e foi organizada pela organização ativista “4 Day Week Global”, pelo instituto de pesquisa Autonomy e por pesquisadores do Boston College e das universidades de Cambridge e Oxford.

Após a fase probatória, a maioria das companhias concluíram que a produtividade foi mantida e optaram por tornar definitiva a jornada de trabalho de quatro dias. Já os funcionários alegaram menos estresse, e avaliam que o nível de “burnout” (esgotamento) diminuiu consideravelmente.

De acordo com os idealizadores do estudo, oobjetivo do projeto é tornar a nova jornada de trabalho o novo padrão do mercado. Durante os testes, também foi feito um acordo entre empresas e funcionários para manter 100% do salário, em troca de um compromisso de entrega de 100% da produção esperada.

Como foi o teste da nova jornada de trabalho no Reino Unido?

Se inscreveram para teste do novo modelo de jornada de trabalho do Reino Unido empresas de grupos de educação, consultoria a bancos,  companhias de tecnologia, recursos humanos e também do varejo, que empregam quase três mil trabalhadores.

Leia também:

Fonte Terra

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA