Vídeos mostram destruição da Rio-Santos

Vídeos mostram destruição da Rio-Santos

Trechos da estrada podem ter desaparecido, sugeriu o governador Tarcísio de Freitas

Foto: Reprodução/Governo de São Paulo 

Vídeos publicados pelo Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo e pelo governo do Estado mostram a destruição da Rodovia Dr. Manoel Hyppólito Rego, conhecida como Rio-Santos, que liga a capital fluminense a Santos, no litoral de São Paulo. Houve deslizamento de terra e queda de barreira no quilômetro 174, na região de Juquehy.

Nestas imagens feitas por drone, é possível observar o tamanho dos danos e o trecho atingido da Rio-Santos, a SP-055, informou o DER, ao publicar o vídeo.

O governo de São Paulo também publicou um vídeo com imagens aéreas do Km 174 da Rio-Santos.

Na segunda-feira 20, o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas,  disse que um trecho da Rio-Santos pode ter desaparecido. “Um volume de terra se deslocou em uma extensão tão grande que a gente até levanta a hipótese de a rodovia ter sido arrastada junto”, declarou o governador depois de sobrevoar a região.

Depois das chuvas, que começaram no sábado, Tarcísio decretou estado de calamidade pública no domingo 19 nas cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga.

O governador transferiu temporariamente seu gabinete para São Sebastião, a cidade mais afetada na região. Em 18 horas, entre sábado e domingo, choveu 683 milímetros no município. A média para todo o mês de fevereiro é de 300 milímetros.

Leia também:



Fonte Terra

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA