A posição de Nunes Marques sobre manifestantes presos

A posição de Nunes Marques sobre manifestantes presos




O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), posicionou-se sobre os manifestantes presos. Segundo o juiz do STF, são “preocupantes” as detenções em “larga escala” de pessoas que participaram do 8 de janeiro, em Brasília.

A declaração foi dada durante o voto proferido no plenário virtual do STF, na semana passada. Os ministros analisaram os recursos contra as decisões do ministro Ricardo Lewandowski, que negou habeas corpusapresentados pela defesa dos manifestantes presos.

“Neste momento processual, segundo me parece, as prisões em larga escala, realizadas de forma indiscriminada, em razão dos fatos ocorridos em 8 de janeiro, investigados no Inquérito nº 4.879, e a extensão temporal dos encarceramentos revelam-se preocupantes e levam-me a consignar, desde logo, algumas ressalvas que considero necessárias”, disse Nunes Marques.

Segundo o juiz do STF, “vale ressaltar, ademais, que a prisão preventiva constitui sempre a última ratio, tornando-se necessário verificar sempre a possibilidade da adoção das medidas alternativas a que se refere o art. 319 do CPP, quando suficientes e adequadas para o caso e quando presente o fumus comissi delicti”.

Revista Oeste

Leia também:

Fonte Terra

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA