Após décadas de ‘comunismo’ forçado pela União Soviética, a Polônia se rebela e abraça o capitalismo. Em pouco tempo ela se recupera, cresce e agora está a caminho de se tornar a próxima superpotência da Europa!
⏳ Curso de Inglês que eu recomendo:
Depois de anos na pobreza e miséria, eles souberam exatamente o caminho a seguir pra se recuperar: o oposto. Prezando pela liberdade econômica, democracia e liberdade de imprensa, a Polônia finalmente deixou pra trás os piores tempos de sua história.
💸 Curso que eu recomendo para Criar Negócios na Internet:
🐱👤[VÍDEO SECRETO] Como Eu Criei Meu Negócio no Youtube:
🥮 Compre Criptomoedas na Binance:
🎬 Curso de Edição de Vídeo:
🔒 AULÃO: Como Criar um Negócio a Prova de Crises:
📲 AULA GRÁTIS: Como Criar um APP sem Programar:
🚀 Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
ASSISTA TAMBÉM:
Como a INDÚSTRIA 4.0 vai mudar a SUA Vida?
IMPRESSÃO 3D: O Futuro da Construção Civil?
PRIVATIZAÇÃO: A Solução pro Brasil?
GRAFENO: O Material do Futuro?!
Smart Glasses são o FUTURO?
0:00 Já deu LIKE no Vídeo?
1:28 Polônia pós-guerra
4:30 A derrota da URSS e o plano Balcerowicz
9:46 A Polônia na União Europeia
11:17 Os resultados da terapia de choque
Instagram: @canal.elementar
Contato comercial em: contato@canalelementar.com.br
“Nós não temos”
Esse era praticamente o slogan da Polônia em 1987, naquela época ninguém imaginava que em dois anos o país se tornaria o primeiro do mundo a abandonar o comunismo e hoje, 32 anos depois, seria conhecido como um verdadeiro milagre econômico.
Atualmente, os poloneses que viveram na era soviética se lembram dos cupons de racionamento, das longas filas pra comprar qualquer coisa e do clima de tensão e censura que era comum naqueles dias.
O que chama a atenção é que em poucos anos o país desenvolveu uma das economias que mais crescem na Europa, ficou conhecido como o único europeu que não entrou em recessão durante a crise financeira de 2008 e de todo o continente, sua economia foi uma das menos afetadas pela pandemia.
Toda essa evolução só foi possível porque depois de quase meio século vivendo sob o domínio da União Soviética com uma economia praticamente destruída, a Polônia chutou o pau da barraca, abriu os mercados e abraçou o capitalismo.
Mas como exatamente isso aconteceu? Ou melhor, como isso aconteceu tão rápido? É exatamente isso que você vai descobrir nesse vídeo.
A história da Polônia não foi nem um pouco fácil.
Depois de 123 anos praticamente sumida do mapa, a Polônia tentava se reconstruir quando a Alemanha invadiu o país, se recusou a sair e deu início à Segunda Guerra Mundial em 1939.
Seis anos depois, quando a guerra chegou ao fim, a Polônia tava devastada, tinha perdido 5 milhões de habitantes e, apesar de ter terminado do lado vencedor, foi tomada pela União Soviética e forçada a adotar o comunismo.
O país seria reconstruído de novo, mas dessa vez sob influência de um regime comunista antidemocrático e totalmente ineficiente.
source