PCC proíbe maconha sintética na Cracolândia porque atrapalha o tráfico, VEJA VÍDEO

Segundo a Polícia Civil, PCC deu ordem contra venda de maconha sintética na Cracolândia, porque efeitos colaterais atrapalhavam o tráfico 

O Primeiro Comando da Capital (PCC) deu ordem para proibir a venda de maconha sintética, droga conhecida como spice, na região da Cracolândia, no centro da capital paulista, de acordo com a Polícia Civil.

Uma interceptação telefônica recente mostra, no entanto, que a facção decidiu que não vale mais a pena comercializar a maconha sintética para os usuários daquela área. Segundo policiais, o motivo é que os efeitos colaterais provocados pela droga estariam atraindo a presença de agentes públicos e atrapalhando o tráfico, em geral.

“Em uma das conversas monitoradas, houve uma ordem do PCC proibindo a venda da maconha sintética, conhecida como spice, porque estava causando muito mal às pessoas”, afirmou o delegado Ronaldo Sayeg, diretor Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). “(As pessoas) têm de ser socorridas, então chama mais atenção do que normalmente o tráfico de crack chama.”

Entre os efeitos, a maconha sintética é capaz de provocar psicose, paranoia, taquicardia e arritmia. Os usuários também podem assumir comportamento mais agressivo, o que teria impacto no aumento de conflitos entre os presentes na Cracolândia.

Segundo Sayeg, o PCC chegou a dar prazo de tolerância, que terminou do dia 1 de fevereiro, para que o estoque remanescente da droga fosse vendido no território. A descoberta faz parte da investigação que resultou em operação deflagrada nessa quinta-feira (2/2).

Com foco em traficantes que abastecem o fluxo, a operação do Denarc terminou com 11 pessoas detidas. Entre elas, estava um jovem menor de 18 anos e uma mulher grávidas, que entrou em trabalho de parto na delegacia.

Leia também:

Fonte Terra

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA